As escolhas por detrás do seu café

A mais recente campanha da Nespresso partilha as histórias pessoais dos agricultores que estão por detrás dos cafés da marca. Trata-se de quatro curtos filmes digitais e um hub de conteúdos que foram criados para partilhar as histórias de Humberto, Esteban e Luis.

A campanha está presente em televisão, online, boutiques e restantes touchpoints da marca.

Alfonso Gonzalez, Global Head of Marketing Nespresso, explica “A sustentabilidade tem estado desde sempre no coração daquilo que fazemos na Nespresso e queríamos usar esta nova abordagem de campanha para ajudar os consumidores de café a perceberem o que está por detrás do café que apreciam todos os dias. Todas as histórias nesta nova campanha mostram como a nossa seleção de encontrar e cultivar a melhor qualidade de café tem consequências muito positivas nas pessoas que o cultivam e nutrem. Em última instância, acreditamos que somos as escolhas que fazemos”.

A campanha foi filmada ao longo de quatro dias numa região da Colômbia e foca-se numa escolha específica da Nespresso: a criação de uma central de moagem com a cooperativa local onde todos os agricultores podem levar os seus grãos de café para serem processados de forma mais qualitativa. “Apesar de ter sido criada para ajudar na preservação da alta qualidade do café da região, acabou por fazer muito mais do que isso. Os agricultores conseguiram gerar maiores receitas ao vender café de alta qualidade mas também pouparam tempo precioso: conseguiram poupar até 5 horas por dia durante a época das colheitas – tempo e energia que puderam investir nas suas famílias, comunidades e paixões pessoais”, salienta a Nespresso em comunicado.

Veja aqui os filmes:

As Escolhas que Fazemos

A Central em Jardin, Colômbia

O Guardião

O Bombeiro

O Pescador

Artigos relacionados