Artsy Cascais: Já pode dormir dentro da nova obra de arte de Vhils

Artsy Cascais é o nome do novo boutique hotel português que está dividido em duas partes: um antigo palacete do século XIX e um edifício moderno cuja obra de fachada é assinada por Alexandre Farto a.k.a. Vhils. De tal forma que “os hóspedes que optarem por ficar na ala nova vão ter a sensação de estar a dormir dentro de uma obra de arte.”

Este boutique hotel de cinco estrelas fica localizado no centro de Cascais (na Avenida Dom Carlos I) e conta com 19 quartos e suites com uma vista desobstruída para o mar e para a baía de Cascais. O projecto resulta da reconversão de um antigo palacete construído por um empresário amigo do Rei D. Carlos I e que hoje pertence a Francisco Maria Balsemão, vice-presidente do Grupo Impresa.

Os quartos e suites estão divididos em quatro pisos e têm cinco categorias com dimensões que vão dos 20 aos 50 metros quadrados. A decoração ficou a cargo de Marta Carreira e caracteriza-se pela utilização de tons neutros e tecidos crus, sendo que o objectivo passou por trazer para os quartos “elementos de areia e mar que nos remetem às praias de Cascais e para a aura boémia da vila”. Além disso, e fazendo jus ao nome do hotel, há diversas obras de arte espalhadas pelas áreas públicas.

No piso térreo, os hóspedes poderão frequentar o Library Bar para trabalhar ou relaxar, ou comer no restaurante (Art), encabeçado pelo chef Daniel Estriga, com um enfoque nos produtos do mar, mas também com pratos com influências do Mundo inteiro. Já o rooftop, exclusivo para hóspedes, conta com piscina aquecida, honesty bar e uma vista sobre a zona histórica de Cascais.

«O nosso objectivo foi transformar um palacete do séc. XIX num hotel de charme de cinco estrelas, demonstrando o melhor de Cascais e trabalhando em colaboração com artistas e produtores nacionais. O conceito do hotel foca-se na criação de uma ligação entre a arte e a História, mas também entre o clássico e antigo, o moderno e contemporâneo», sublinha em comunicado Francisco Pestana, director-geral do hotel.

Artigos relacionados