Apple prepara lançamento de cartão de crédito

A Apple e o Goldman Sachs juntaram-se para desenvolver um novo cartão de crédito sob a marca Apple Pay. A informação é avançada pelo The Wall Street Journal, segundo o qual a data de lançamento poderá ser marcada já para o próximo ano.

Fontes citadas pela mesma publicação indicam que a parceria com o Goldman Sachs vem substituir o acordo que a Apple tinha até agora com o Barclays. Recorde-se que a tecnológica da maçã já tinha um cartão de crédito que oferecia opções de financiamento sem juros relativamente a equipamentos Apple.

Sobre o novo cartão ainda não são conhecidas características específicas. O The Wall Street Journal indica apenas que os clientes da Apple poderão fazer empréstimos dentro das próprias lojas da marca de modo a assegurar a comprar de um novo iPhone, por exemplo.

Quanto à Apple, os benefícios poderão ser superiores aos registados actualmente: as mesmas fontes afirmam que a empresa terá a oportunidade de cobrar ao Goldman Sachs uma taxa por cada novo cliente, bem como aumentar o valor que recebe por cada transacção realizada online.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
O impacto da Inteligência Emocional nas empresas
Automonitor
Está grávida? Veja o que deve (e não deve) fazer se for conduzir