Apple avança com resultados pagos na App Store

O conceito já não é novo para motores de busca como o Google, mas só agora chegou à Apple. A empresa liderada por Tim Cook iniciou, ontem, a sua aventura pelo mundo dos resultados de pesquisa pagos, neste caso tendo por base a App Store. A ideia é que as empresas possam investir em anúncios sob a forma de resultados de pesquisa.

Como lembra a AdAge, a melhor forma que as marcas e negócios tinham de garantir que as suas aplicações apareciam no topo dos resultados consistia em dar nomes longos às apps, de modo a incluir o maior número possível de palavras-chave. Mas a possibilidade de usar esta técnica foi eliminada com o iOS 10, que limita o número de caracteres utilizados para nomear as aplicações.

Agora, a melhor opção passa por pagar à Apple para que determinada aplicação apareça em primeiro lugar nos resultados, sendo que as marcas podem escolher o target que querem impactar. Idade, género e localização são algumas das possibilidades. Para já, os resultados pagos surgem apenas aos utilizadores dos EUA.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Page Assessment tem novo Executive manager
Automonitor
Conselhos para conduzir à chuva