Anúncios chegam aos Instant Articles do Facebook

O Facebook tem testado, ao longo dos últimos meses, a introdução de blocos de publicidade na secção inferior dos Instant Articles. O sucesso deste piloto levou a rede social a alargar a possibilidade a todos os publishers. A partir de hoje.

Esta nova forma de monetização surge em linha com o Facebook Journalism Project, através do qual se pretende desenvolver novos produtos, formar e providenciar ferramentas inovadoras para jornalistas e público em geral.

Com a possibilidade de adicionar publicidade aos Instant Articles, o Facebook acredita manter o seu objectivo de oferecer a melhor experiência de leitura possível aos utilizadores, ao mesmo tempo que permite aos publishers gerar receitas. Além disso, também os anunciantes conquistam uma nova forma de impactar o público.

De acordo com o Facebook, existem actualmente mais de 10 mil publishers de todo o mundo a utilizar os Instant Articles, tendo sido registado um crescimento de mais de 25% apenas nos últimos seis meses. Além disso, mais de um terço de todos os cliques de artigos no Facebook têm, agora, origem nos Instant Articles.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
O fascínio por impossíveis
Automonitor
Via Verde Estacionar chega à Maia