Anunciante do Intermarché lidera investimento publicitário

A ITMI Norte Sul Portugal conquistou o título de maior anunciante publicitário em Portugal, no passado mês da Janeiro. A empresa responsável por marcas como Intermarché e Bricomarché atingiu os 20,6 milhões de euros, a preços de tabela, segundo os dados da MediaMonitor da Marktest.

No primeiro ranking do ano seguem-se Johnson & Johnson (20,1 milhões de euros), Procter & Gamble (19,1 milhões de euros), GlaxoSmithKline (18,6 milhões de euros) e European Home Shopping (18,1 milhões de euros). Em qualquer dos casos, a televisão foi o mesmo preferencial de investimento.

A Fuel, por seu turno, foi a agência de publicidade que mais investimento registou em Janeiro, tendo alcançado os 48,7 milhões de euros. Logo depois, surge a Havas Worlwide (44,9 milhões de euros) e a J. Walter Thompson (39,8 milhões de euros). A fechar o top 5 encontramos a BAR Ogilvy (39,2 milhões de euros) e a Y&R (31,6 milhões de euros).

Passando para as agência de meios, a MediaMonitor aponta a Carat como rainha: perto de 104 milhões de euros de investimento em publicidade. Seguem-se Starcom (79 milhões de euros), Mindshare (70,3 milhões de euros), OMD (65,9 milhões de euros) e Wavemaker (65,7 milhões de euros).

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Qual é, afinal, o papel do líder?
Automonitor
Maratonas condicionam trânsito em Lisboa (conheça as vias afetadas)