Amor sobrevive ao distanciamento na campanha do Queer Lisboa

“Cowboys” é o nome do spot publicitário que promove a 24.ª edição do festival de cinema Queer Lisboa. Com criatividade da agência Coming Soon, o filme mostra uma história de amor em tempos de pandemia.

Trata-se do 11.º filme do Queer Lisboa assinado pela dupla Marcelo Lourenço e Pedro Bexiga, numa parceria que começou em 2010 com o filme “Mister Pink”, criado quando ainda estavam à frente da direcção criativa da Fuel.

«É a primeira versão do festival feita com regras de distanciamento físico – o que pediu uma campanha completamente diferente. Além de comunicar o Queer Lisboa como um dos mais famosos festivais de cinema queer da Europa, esta 24º edição do festival também é uma maneira de dizer: vamos continuar aqui, juntos, mesmo durante a pandemia», afirma em nota de imprensa Pedro Bexiga. «Acho que este ano com “Cowboys” fizemos um dos melhores filmes do Queer Lisboa de sempre», complementa Marcelo Lourenço.

O filme “Cowboys” é protagonizado pelos actores Guilherme Trajano e Pedro Rodil. Conta com produção da Show Off Films, realização de Alexandre Montenegro, enquanto a música e sound design ficaram a cargo da Casa do Som.

A 24.ª edição do Queer Lisboa vai decorrer entre os próximos dias 18 e 26, no Cinema São Jorge e na Cinemateca Portuguesa.

Veja aqui o filme:

Artigos relacionados