Amazon compra site de streaming de videojogos Twitch

twitch_rsA gigante do comércio electrónico Amazon chegou a acordo para adquirir a plataforma online de streaming de videojogos Twitch por 970 milhões de dólares (cerca de 734,7 milhões de euros), pagos em dinheiro. O negócio deverá estar concluído até ao final do ano.

Criado em 2011, o Twitch permite aos utilizadores verem outras pessoas a jogar videojogos. Apesar de ter sido criado como um website, o serviço já está disponível, por exemplo, através das consolas Playstation 4 e Xbox One, permitindo que os utilizadores partilhem vídeos em tempo real para toda a comunidade.

Em Julho passado, o Twitch contava com cerca de 55 milhões de utilizadores únicos por mês, que foram responsáveis pela visualização de 15 mil milhões de minutos de conteúdos.

Com este negócio, a Amazon pretende aproximar-se da comunidade de “gamers”. «A transmissão e visualização de videojogos é um fenómeno global e o Twitch construiu uma plataforma que junta dezenas de milhões de pessoas que assistem a milhares de milhões de minutos de jogos todos os meses», afirma em nota de imprensa Jeff Bezos, presidente executivo da Amazon. «Esperamos aprender com eles [a equipa do Twitch] e ajudá-los a movimentarem-se de forma ainda mais rápida para criar novos serviços para a comunidade de “gamers”», acrescenta.

No mesmo tom, Emmett Shear, presidente executivo do Twitch, sublinha que «escolhemos a Amazon porque eles acreditam na nossa comunidade, partilham os nossos valores e visão a longo prazo, e querem ajudar-nos a atingir os nossos objectivos de forma mais célere». «Mantemos praticamente tudo igual: o nosso escritório, os nossos colaboradores, a nossa marca e, o mais importante de tudo, a nossa independência. Mas com o apoio da Amazon teremos todos os recursos para levar-lhe um Twitch ainda melhor», conclui, numa nota publicada no blogue oficial da empresa.

O negócio agora anunciado acaba com os rumores, que circulavam desde Maio, de que a Google estaria disposta a adquirir o Twitch por cerca de mil milhões de dólares.

Ler Mais
Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Page Assessment tem novo Executive manager
Automonitor
Os 10 Ferrari em exemplar único no Mundo