Álvaro Covões explica o que faz dele um Maverick em campanha da Glenfiddich

“Maverick Talks” é o mote da nova campanha da marca escocesa de whisky Glenfiddich, que toma um rumo aspiracional e vai buscar os testemunhos de três empreendedores, mostrando como a paixão pelo que fazem, a inspiração e a reinvenção é algo que os une, ainda quem actuem em diversos sectores.

Álvaro Covões, fundador da produtora cultural Everything Is New (EIN), é um dos elementos deste trio de convidados, que se interessou imediatamente pela parceria, já que a filosofia da Glenfiddich é a mesma que sua. «É muito interessante conhecer estes negócios mais antigos. Aprendemos muitos com as raízes. Por muita teoria que haja, vem sempre das coisas mais simples», afirma o empresário, em entrevista à Marketeer.

Com conceito criativo da Adagietto, a campanha resulta em três histórias contadas na primeira pessoa, que pretende reflectir «o espírito pioneiro da marca» ao mesmo tempo que inspira «os mais audazes e empreendedores, mostrando perfis reais, com percursos disruptivos que exigiram ambição e consistência, fazendo a ligação com a história de Glenfiddich, que também exigiu e exige muito de uma família em constante reinvenção», explica Rita Maçana, head of Fine Wines and Spirits da PrimeDrinks, empresa distribuidora da insígnia em questão no mercado português.

Para o CEO da EIN, a participação neste projecto passa também pelo desejo que mais empreendedores e negócios se aproximem, falem e se conheçam. «Parece que as pessoas se dão pouco, cada um está no seu território. Acho que temos de estar uns com os outros e quando os projectos são desafiantes e interessantes faz todo o sentido colaborarmos.»

No caso de Álvaro Covões, também ele tem de ter a reinvenção frequentemente na mira, já que o seu trabalho passa por vender produtos culturais e chegar a um leque de gerações que está em contante renovação. «Tem de ser uma procura incessante, não do elixir da juventude, embora para as nossas marcas e produtos seja importante esse elixir da juventude que só funciona se houver uma reinvenção daquilo que fazemos», salienta o profissional.

«Acima de tudo, e nisso identifiquei-me muito com a marca, há uma procura incessante do que é que os consumidores querem. Não é só impingir aos consumidores, é ir ao encontro do que querem. Isso é fundamental para o sucesso.»

Na campanha participam ainda Filipa Júlio, co-fundadora da Josefinas, e Diogo Mónica, fundador e presidente da Anchorage Digital, pessoas que representam «trajectos marcantes e inspiradores», tornando-se «referências de sucesso nas suas áreas», diz Rita Maçana, para quem fez todo o sentido a marca associar-se.

A Adagietto é também a responsável pela produção e estratégia de amplificação em áreas como marketing de influência, assessoria de imprensa, branded content e digital. “Maverick Talks”, realizada pela produtora audiovisual Zof, está presente em digital, nas redes sociais e no canal de YouTube da Glenfiddich.

Texto de Beatriz Caetano

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