Alguma vez jogou ping-pong num automóvel?

Captiva_2Será possível organizar-se um campeonato mundial de ténis de mesa nos lugares traseiros de um carro? Ou aplicar, num automóvel em movimento, a maquilhagem perfeita para um encontro de última hora? Estes são apenas alguns dos desafios que a marca de automóveis Chevrolet se propõe a ultrapassar numa campanha digital no YouTube, que irá arrancar no próximo dia 17.

A campanha, designada Captiva Life Test, destina-se a assinalar o lançamento do sport utility vehicle (SUV) Chevrolet Captiva na Europa e resulta da parceria entre a marca e a Google (dona do YouTube), que se mantém desde 2011. Para promover o novo modelo familiar de sete lugares, a Chevrolet convidou alguns dos mais famosos criadores de conteúdos do YouTube a produzir pequenos filmes que mostram as capacidades do automóvel.

“Os filmes têm como objectivo captar os benefícios e o sentido prático do Captiva, através de cenários inesperados e bem-humorados que exploram o conceito ‘Pronto para Tudo'”, explica a Chevrolet em nota de imprensa. “Quebrando a tradição, a campanha apoia-se apenas na criatividade de celebridades do YouTube – todas com um enorme número de seguidores – pedindo-lhes que concebam e documentem ‘testes na vida real’ para o SUV Captiva”, acrescenta.

O fotógrafo de rua Kai Man Wong, autor do canal sobre fotografia DigitalRev TV, o comediante alemão Doktor Allwissend, o canal de “grandes ideias” Woki Toki e Patricia Jordan Palácios, autora do canal de moda “Secretos de Chicas” são os convidados da marca.

Para colocar em marcha a campanha em toda a Europa, a Chevrolet está a trabalhar com as suas duas principais agências globais, a Commonwealth (de Milão), que tem a seu cargo a criatividade e a coordenação, e a Carat (sedeada em Londres), que fará a gestão dos media.

A campanha estará disponível no canal da Chevrolet no Youtube e será alimentada com novos episódios ao longo do Verão.

Artigos relacionados