Alexandre Silva convida Albert Adrià para cozinhar no Loco

Este ano, o Loco receberá apenas um jantar preparado a quatro mãos. Por isso mesmo, o chef Alexandre Silva, responsável pelo restaurante, quis assegurar que a experiência proporcionada seria ainda mais especial: «Decidimos que este ano queríamos fazer só um jantar, mas teria que ser com uma figura que tivesse uma grande influência para mim e para a cozinha mundial.»

Albert Adrià é o nome escolhido. Chef do ElBarri, projecto gastronómico que envolve seis restaurantes na mesma zona de Barcelona, e vencedor de cinco estrelas Michelin (Tickets, 41º Experience, Pakta, Hoje Santa e Enigma), estará em Lisboa no dia 4 de Agosto. O jantar terá lugar para apenas 20 pessoas (250 euros por pessoa, com bebidas incluídas).

«Sendo o Albert um criativo por natureza, com um percurso notável, foi uma escolha óbvia», afirma Alexandre Silva, em comunicado, indicando que o convite foi lançado no início do ano e que o processo tem sido muito fácil: «O Albert é um profissional muito acessível e prático, o que ajuda muito.»

Quanto ao menu, sabe-se somente, para já, que será dada primazia ao que é nacional, tendo o chef português enviado uma lista dos produtos disponíveis em Portugal nesta época do ano.

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...