Aldi patrocina série animada de combate à obesidade infantil

A série de animação “Heróis da Fruta”, com lançamento marcado para amanhã, dia 16, no âmbito do Dia Mundial da Alimentação, conta com o Aldi como patrocinador oficial. O retalhista junta-se, assim, ao combate à obesidade infantil, numa iniciativa promovida pela Associação Portuguesa Contra a Obesidade Infantil (APCOI).

A série resulta da adaptação da iniciativa implementada pela APCOI nas escolas desde 2011 e que tem como missão incentivar o consumo diário de frutas e legumes e, ao mesmo tempo, promover a inclusão social de alunos mais carenciados.

Daniel da Silva, managing director Category Management da Aldi Portugal, lembra que a associação à APCOI arrancou em 2018, quando o Aldi assumir a comercialização exclusiva dos produtos Heróis da Fruta nas suas lojas, sob a marca própria All Seasons. Esta gama é composta por mini-maçãs e mini-pêras, mas também mini-águas Milfontes, por exemplo.

«Quando em 2018 abraçámos este projecto, sabíamos que iria ser uma parceria a longo prazo, não só pelos objectivos que a APCOI defende, mas também por estar directamente alinhada com a nossa missão enquanto retalhista», afirma o responsável.

Sobre a nova série, o Aldi adianta que terá 26 episódios de um minuto, sendo que cada um deles acompanha uma aventura diferente dos “Heróis da Fruta”. Jessica Athayde e Diogo Amaral dão voz a estas personagens, que poderão ser vistas na RTP2, Canal Panda, RTP Madeira, Porto Canal, Local Visão TV e Meo Kids.

Artigos relacionados