Águas do Algarve lança desafio publicitário aos mais novos

“Águas sem Fronteiras” é um novo projecto que promete levar a Águas do Algarve a todos os jovens da região. O objectivo é sensibilizar as novas gerações para a importância de poupar e preservar a água.

A proposta foi desenvolvida pela KICO – Kids Communication Agency e a estratégia comunicacional pensada para alertar para as questões associadas ao uso eficiente da água, como o ciclo urbano da água, a economia circular, as alterações climáticas e a preservação do ambiente de um modo geral.

Numa primeira fase, será lançado nas escolas o “Torneio Águas sem Fronteiras”, através do qual milhares de crianças das escolas da região serão desafiadas a criar uma peça publicitária de forma a encorajar o público em geral para a poupança de água. As turmas vencedoras deste torneio serão depois convidadas para um evento numa praia algarvia, onde poderão partilhar os seus trabalhos e experiências e participar nos “Jogos Águas sem Fronteiras” – um conjunto de actividades criativas que incentivam a olharem de um modo diferente para a água, assim como a incluir a sua preservação na rotina diária.

Na segunda metade do ano, o projecto voltará a estar presente nas escolas algarvias através de um roadshow regional, que inclui teatros educativos especialmente desenvolvidos e encenados para a iniciativa, bem como actividades interactivas que envolvem temas como o ciclo da água ou os ecossistemas aquáticos. Em todas as etapas do “Águas sem Fronteiras” estarão contemplados prémios para os alunos e para as escolas.

Artigos relacionados