Agências portuguesas vencem 16 prémios nos ADCE Awards

Portugal foi o terceiro país mais galardoado na edição deste ano dos ADCE Awards, tendo arrecadado dois galardões de Ouro, seis de Prata e oito nomeações.

O anúncio de jornal “The Return of The Blue Pencil” da Ogilvy Portugal para a Cofina Media conquistou Ouro na categoria “Print & Outdoor”. O segundo galardão de Ouro foi entregue a’O Escritório pelo trabalho “SL Benfica Safety Demonstration” desenvolvido para o SL Benfica/Emirates. A campanha foi premiada em “Promotions & New Media”.

Nos prémios de Prata, consta a BBDO Portugal pelo “#smarteffect”, trabalho desenvolvido para a Mercerdes-Benz Portugal que foi premiado em “Film & Radio” e “Promotions & New Media”.

Segue-se a Fuel com “Charlie Hebdo Box”, desenvolvida para o jornal Público e que foi distinguida em “Print & Outdoor”. Prata também para “Sincelo” da agência This is Pacifica para a empresa Sincelo, na categoria “Graphic Design”.

A Volta Brand Shaping Studio também recebeu Prata na categoria “Packaging” pelo trabalho desenvolvido para a Sandeman a propósito do seu 225º aniversário.

Portugal foi também alvo de oito nomeações: “Aula de Impacto” da Leo Burnett para a Brisa, em “Film & Radio”; “Even Serious News Deserver Weekend” da Y&R Lisbon para o jornal Sol, em “Print & Outdoor”; “Sushi Roll” da BAR para a CoolWorld, em “Print & Outdoor”; “This Chicala Observatory” da This Is Pacifica para Paulo Moreira, em “Design & Craft”; “#smarteffect” da BBDO Portugal para a Mercedes-Benz, em “Interactive & Mobile”; e “365: A Brand Against Indifference” da Leo Burnett Lisboa para a Comunidade Vida e Paz, em “Promotions & New Media”.

O Grand Prix do festival europeu foi para “Mein Kampf – Against Racism” da Ogilvy Germany.

Artigos relacionados