Agências do WYgroup conquistam MUDA

Mais de uma dezena de entidades juntaram-se para promover o MUDA – Movimento pela Utilização Digital Activa. BPI, EDP, Microsoft, Google, Nos e Vodafone são apenas algumas das empresas que decidiram avançar com o projecto, cuja missão é incentivar a participação dos portugueses no espaço digital, motivando-os a utilizar os serviços online das entidades promotoras. A AD2 Consulting tem a seu cargo a organização.

A criatividade do MUDA é da responsabilidade da White_Brand Services, agência do WYgroup que definiu o naming, branding, comunicação e respectiva campanha. Segundo a agência, a identidade gráfica desenvolvida “expressa uma atitude inovadora e a necessária mudança comportamental que a iniciativa pretende despertar”.

Em comunicado, a White_Brand Services refere ainda a participação de outras três agências do grupo no projecto: Bloomcast (assessoria e RP), Massive (website e suportes digitais) e PerformanceSales (gestão e campanha de media digital).

O MUDA é uma iniciativa nacional com Alexandre Nilo Fonseca como director executivo, segundo o qual será lançado um roadshow para levar o movimento às populações de Norte a Sul do País. Vão ser cinco meses de digressão por 18 distritos, avançou o responsável no lançamento oficial do projecto.

Mais tarde, o MUDA vai mobilizar voluntários para ajudar na promoção de competências digitais. Uma das ambições da iniciativa é reduzir o número de pessoas que nunca utilizou a Internet, em Portugal, passando de 26% no ano passado para 15% em 2020. Espera também sensibilizar os jovens para a importância do estudo e de uma carreira na área digital.

O MUDA pode ser conhecido melhor através do seu site, onde é divulgada a lista completa de parceiros e objectivos a que se propõe. Está disponível também um quizz que permite aos utilizadores colocar à prova os seus conhecimentos digitais.

Ler Mais
Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Estes 10 benefícios vão ser os mais desejados pelos colaboradores em 2020
Automonitor
Os peculiares protótipos que a Daihatsu vai levar a Tóquio