Agência portuguesa assina rebranding de banco africano: Banco Único passa a Nedbank

O Banco Único é uma das instituições financeiras com mais peso no mercado africano e decidiu mudar de identidade. O projecto de rebranding é assinado pela agência portuguesa Unlock Brands, que trabalhou a nova designação – Nedbank Moçambique – mas também a adaptação do discurso visual e verbal às orientações internacionais do grupo.

O projecto 360º envolveu ainda a estratégia de marca e comunicação e a criação de raiz de um novo conceito de experiência de retalho, o Business Lounge. Além disso, a Unlock Brands desenvolveu o projecto de interior design e arquitectura do Nedbank Moçambique, processo que deu origem a uma campanha multimeios que dá a conhecer a nova marca sob o mote “Outra forma de ver o dinheiro”.

«A marca Banco Único foi vítima do seu próprio sucesso. Foi das marcas mais apaixonantes de trabalhar, desde o momento da sua criação até à preparação de um novo ciclo que será agora protagonizado pela marca Nedbank Moçambique», comenta Miguel Viana, director Criativo da Unlock Brands.

A equipa da agência não era estranha a este universo, tendo sido também a responsável pela criação da marca Banco Único. Com este conhecimento na bagagem, seguiu para o novo desafio, que descreve como instrumental no movimento de expansão do gigante da banca pan-africana.

Artigos relacionados