Adegga junta produtores e chefs no Porto
Mais de 50 produtores nacionais têm presença confirmada no Adegga WineMarket. Também seis chefs aceitaram participar na próxima edição do evento, que une o mundo dos vinhos ao da gastronomia.
O Adegga WineMarket está marcado para 5 de Maio, no Porto Palácio Hotel, e são bem-vindos consumidores portugueses e estrangeiros, segundo é sublinhado em comunicado. André Ribeirinho, um dos fundadores do Adegga, acredita que o Porto é uma cidade especial e que nunca quiseram ser uma equipa de Lisboa que organiza um evento uma vez por ano a Norte: «Quisemos sempre reforçar a nossa presença e, este ano, consagrámos essa vontade com novidades pensadas concretamente para o público do Porto.»
A aposta na comida é uma das novidades. O evento terá harmonizações a cargo de chefs convidados pelas próprias marcas de vinho, resultando nas experiências “Mesa do Chef”. Quinta Maria Izabel (Douro), Quinta do Gradil (Lisboa) e Symington (Porto e Douro) são, para já, os produtores confirmados nesta iniciativa.
Novidade é também a prova Adegga Rising Stars. O evento irá destacar enólogos e projectos em ascensão, nomeadamente Patrícia Santos, Quinta de Santiago, Boina, Álvaro Martinho e Parceiros na Criação.
A encerrar mais uma edição do Adegga WineMarket estará uma festa com um conceito diferente: na Adegga BYOB, a organização assegura a comida e os visitantes, mediante inscrição, levam a sua própria garrafa de vinho.