Adagietto aposta na criatividade com contratação de Gilberto Barros

Gilberto Barros, mais conhecido por Giba, é o novo director executivo Criativo da Adagietto. Vindo directamente da agência O Escritório, o profissional junta-se à estrutura de liderança da Adagietto ao lado de Miguel Moreira Rato (CEO), João Nunes (director executivo) e Tiago Monte (coordenador Criativo).

Segundo Miguel Moreira Rato, a chegada de Gilberto Barras materializa a transformação de posicionamento da agência, que tem vindo a crescer e a somar novos clientes ao longo dos últimos anos. A ideia é reforçar na criatividade e garantir uma resposta mais transversal a diferentes tipos de briefing, seguindo uma lógica de ideia primeiro e canais depois.

O CEO explica que foram percebendo que os planos apresentados pela Adagietto eram bem mais transversais do que aquilo que os briefings pediam, sendo este um dos ingredientes especiais para ganhar alguns concursos e perder outros.

«Em 2021, queremos que na Adagietto um briefing de redes sociais possa terminar numa campanha de vídeo, ou que um plano de PR mais tradicional possa resultar num PR Stunt ou num podcast que melhor represente tudo aquilo que a marca tem para dizer. Queremos contar a melhor história para aquele produto e para aquela marca. E é essa história e essa ideia que determinará os canais escolhidos», conta Miguel Moreira Rato em comunicado.

Gilberto Barros terá como missão contribuir para esta nova visão. Com experiência somada em agências como Dm9DDB e Ogilvy (São Paulo), Leo Burnett (Madrid) e Lola (Madrid e Lisboa), conta também com um restaurante em Mallorca no percurso profissional. Em 2018, regressa à publicidade com o Escritório e, agora, assume novo desafio na Adagietto.

«O que a Adagietto estava a ‘cozinhar’ vinha directamente ao encontro da minhas inquietudes. Departamentos que trabalham em conjunto, mas com especialistas de diversas áreas, uma estrutura integrada e ágil. Nomeadamente a área de PR, esse expertise que as agências tradicionais de publicidade até hoje desejam, mas não sabem assim tão bem como funciona. Todos querem que suas campanhas e produtos virem notícias, na Adagietto esse obstáculo é muito menor. Agora o desafio é tornar toda a agência mais criativa, envolvendo não só a equipa, mas também os clientes», adianta o novo director Criativo.

Artigos relacionados