Accenture reforça com aquisição da Neo Metrics Analytics

lupaA Accenture, organização global de serviços de consultoria de gestão, tecnologias de informação e outsourcing, reforçou as suas capacidades analíticas com a aquisição da espanhola Neo Metrics Analytics, empresa que actua no desenvolvimento de modelos analíticos preditivos e de optimização.

A aquisição permitirá à Accenture fortalecer as suas capacidades na área de soluções analíticas “com activos e recursos de geração de modelos, a partir de qualquer fonte de informação, industrializados, precisos e com prazos de desenvolvimento inferiores aos tradicionais”, garante a consultora em comunicado.

Assim, a Accenture poderá desenvolver modelos analíticos avançados para todos os sectores de actividade e funções de negócio, incluindo novos serviços como a optimização de preços, a gestão da qualidade, a gestão de fraude e as previsões de procura.

Esta estratégia fará ainda com que a Accenture possa tirar partido da expertise, dos recursos e da localização geográfica da Neo Metrics em Espanha, Portugal e América Latina, adianta a responsável global da área de Analytics e Marketing Services da Accenture, Narendra Mulani.

O processo de aquisição está sujeito a condições finais, esperando a Accenture que fique concluído dentro de 30 dias. Os termos da transacção, esses, não foram divulgados.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Isabel Barros distinguida com prémio «Excelência» na liderança. Foi a única portuguesa
Automonitor
Portugal a caminho de bater recorde de produção anual