A mascote do Multibanco também anda de máscara e é fã de pagamentos contactless

“Faça como o Multinho do Multibanco: compre com o telemóvel”, ouve-se na mais recente campanha da SIBS, criada para mostrar os benefícios dos pagamentos sem contacto. Através de uma animação, a empresa lembra que há uma ferramenta ao dispor dos portugueses que permite ir às compras sem dinheiro físico ou cartões.

Chama-se MB Way e é o elemento central da campanha, ao lado da mascote do Multibanco que, no vídeo, também usa uma máscara para ir às compras tal como todos os portugueses. Esta é uma das recomendações das autoridades de saúde promovidas na campanha publicitária, a par do distanciamento de segurança que o pagamento contactless permite.

«Vivemos um contexto extraordinário e todos os esforços devem ser feitos para que o contágio da COVID-19 seja contido o mais depressa possível. Temos, por isso, mais de 300 mil terminais da Rede Multibanco habilitados para pagamentos integralmente sem contacto, com o telemóvel e para qualquer montante, no caso dos pagamentos com MB Way», explica Joaquim Correia, director de Marca e Comunicação da SIBS, acrescentando que esta é a forma de pagamento mais cómoda e segura.

Televisão, imprensa e online são os meios escolhidos para divulgar o trabalho de comunicação, que arrancou esta semana.

Segundo a SIBS Analytics, na semana de 18 a 24 de Maio, foi atingido um novo recorde de utilização do MB Way nas compras na Rede Multibanco: a média de compras em loja através deste serviço registou um crescimento de 70% relativamente à média pré-pandemia. A utilização do MB Way nas compras físicas registou a oitava semana consecutiva de aumento e subiu 29% face à semana anterior.

Artigos relacionados