A Lousã tem uma nova marca assinada pela Ivity

O município da Lousã tem uma nova identidade verbal e visual agregadora, que reflecte aquilo que de melhor tem para oferecer: “Ecos da Serra, Caminhos de Futuro” é, a partir de agora, o claim deste concelho, fruto de um trabalho desenvolvido pela Ivity Brand Corp.

Segundo a agência, trata-se de uma marca de natureza serrano-urbana, que vai buscar inspiração a diferentes elementos característicos da Lousã, incluindo o xisto, o mel e o romantismo. O resultado é uma imagem e um posicionamento que apontam tanto à história das aldeias como à inovação das empresas.

«Na Serra da Lousã, todos os caminhos vão dar ao futuro. Na serra e em todas as suas ramificações – a floresta, o castelo, o desporto, as aldeias, a natureza – encontramos o futuro da Lousã. A serra é um tesouro frágil, protegê-la é essencial. Esta nova marca nasce também com esse desígnio», comenta Diana Carvalhido, Diretora Criativa da Ivity Brand Corp.

A nova marca vem também modernizar a Lousã e torná-la mais próxima de todos, sem colocar em causa os seus tesouros e património. Segundo Carlos Coelho, presidente da agência, «os Lousíadas somos nós e os ecos do futuro ressoam-nos nesta epopeia das terras altas de Portugal. Lousã, uma marca de Ecos da Serra, de quem sabe que de tanto passado se faz ainda mais futuro, para Portugal».

Já Luís Antunes, presidente da Câmara Municipal, sublinha como a mudança confere ao concelho um posicionamento mais adequado ao presente e às expectativas que têm para o futuro. «É essencial agradecer a cada um dos mais de 20 cidadãos que participaram directamente na construção desta identidade. Uma marca que é, claramente, o ponto de partida de uma caminhada onde os Ecos da Serra nos guiarão nos Caminhos de Futuro», conclui.

Artigos relacionados