A forma como os produtos de cosmética são feitos afecta a decisão de 60,7% dos portugueses

Quando compra um produto de cosmética, a forma como é feito afecta a sua decisão de compra? De acordo com um relatório da Multidados, focado em perceber a aquisição e utilização destes artigos, 60,7% dos consumidores portugueses deixa de comprar com base na forma como são feitos.

Os produtos de cosmética naturais lideram como o tipo mais comprado/utilizado (50,9%). São também comprados/utilizados artigos cruelty free (18%), orgânicos (10,5%) e vegan (7,9%).

Além disso, 37,3% dos inquiridos refere comprar produtos de cosmética apenas quando surge oportunidade e 25,2% afirma comprar uma vez por mês, sendo que o valor médio gasto mensalmente é de 11 a 19,99 euros. Artigos em promoções/saldos (41,5%) e antes do início de alguma estação do ano (11,7%) são as principais razões que levam os consumidores a comprar mais produtos de cosmética.

As marcas com mais destaque são Nivea (24,2%), L’Oréal (22,2%), Kiko (12,6%), Maybeline (10,9%) e Vichy (8,1%), enquanto as mais consumidas são L’Oréal (29,8), Dove (18,6%), Garnier (17,5%), Avon (13,7%), Bioderma (12,3%), Avène (9,9%) e Caudalie (9,5%). A aplicação deste tipo de produtos ocorre no rosto (65%), no corpo (21,4%) e no cabelo (11,6%).

Os tipos de produtos mais comprados para o rosto são os cremes hidratantes (79,4%) e os protectores solares (67,1%). A Nivea destaca-se nesta categoria (13,5%), sendo indicada como a marca preferida.

Os cremes hidratantes (81,8%) e os cremes para as mãos (56,1%) são os preferidos pelos portugueses aquando da compra de produtos para o corpo. A Nivea (34,6%) é, novamente, a marca preferida. Já no que diz respeito ao cabelo, os produtos de cosmética mais comprados são condicionador (63,8%) e champô anti-queda (45,7%). A L’Oréal é a marca preferida de 25% dos inquiridos.

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