A Barbie chegou ao cinema e tornou-se uma “febre”

O filme da Barbie chegou, está a bater recordes e a promover a venda de todas as linhas de produtos franchisadas. Mas, para além de um tributo à boneca, o filme representa também um exemplo de como a Mattel se está a transformar numa empresa verdadeiramente impulsionada pela sua propriedade intelectual.

Texto de M.ª João Vieira Pinto com Fast Company

Todos podemos ser o que quisermos.” “Barbie, The Movie” é uma história de empoderamento feminino, imaginação, inclusão e criatividade, espelhando a boneca mais famosa do mundo enquanto criadora e reflexo de cultura, e um símbolo da mesma. Um conjunto de razões e padrões que tem ajudado a reforçar o sucesso nas bilheteiras e fora delas, a nível mundial, com todas as linhas de pro – dutos franchisadas a bater recordes de vendas. E um dos motivos, de resto, que levou a que o presidente e director de operações da Mattel, Richard Dickson, fosse convidado umas semanas depois para CEO da Gap – numa tentativa da marca de vestuário para inverter a quebra nas vendas, de há anos.

Para ler o artigo na íntegra consulte a edição de Agosto de 2023 da revista Marketeer.

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