A alegria da Johnnie Walker

A campanha “Keep Walking” do whisky Johnnie Walker já tem 16 anos, pelo que a marca decidiu dar-lhe nova vida através do maior esforço global de marketing de sempre, de acordo com comunicado. Participam no novo filme o actor Jude Law, a banda OK Go, o piloto de Fórmula 1 Jenson Button, a modelo Montserrat Oliver e a engenheira mecânica Eva Hakansson.

“Joy Will Take You Further, Keep Walking” é a nova tagline que pretende levar o whisky de um ambiente conservador e de trabalho para um cenário de “joy”, ou seja, de alegria. Guy Escolme, director global de Marca para a Johnnie Walker, explica, em declarações reportadas pela AdAge, que a nova campanha quer mostrar que «se o ponto de partida for de felicidade, optimismo e alegria, isso é um grande impulsionador para o progresso e sucesso das pessoas nas suas vidas».

A campanha está a ser desenvolvida pela Anomaly, agência que venceu a conta da Johnnie Walker no último ano, substituindo a BBH. A nova versão da “Keep Walking” vai estar presente em 50 países, numa fase inicial, prevendo atingir 270 milhões de consumidores globalmente.

Artigos relacionados