POPOTA EM FILMAGENS

popotaDepois de uma viagem pelo mundo ao som de um remake do “Kalemba – Wegue Wegue” dos Buraka Som Sistema, neste Natal a mascote do Modelo desvenda os bastidores de fazer um videoclip

APopota está de volta para a campanha de Natal do Modelo numa reinterpretação do hit dos anos 70 “Daddy Cool” dos Boney M, que anima os três filmes: Filmagem (45″), Andaime e Cadillac (15″). Este ano «achámos que estava na altura de dar um passo em frente e mostrar algo que só as vedetas consagradas mostram: o making of de um videoclip», contam Pedro Bexiga e Marcelo Lourenço, directores criativos da agência Fuel.

Foi assim que nasceu o filme “Filmagens”, passado numa grande cidade-estúdio em vários décors: uma rua com trânsito, um jogo de basquetebol, os bastidores de um concerto e o desfile de uma parada, com um final apoteótico onde todo o estúdio é revelado. Ao longo do filme, vêem-se elementos da produção, a iluminação, o realizador, desvendando pormenores de um dia de filmagens. O processo de produção de um filme da Popota demora cerca de nove meses, desde a apresentação do primeiro script, pela dupla criativa Richard Warrell e António Silva – que escrevem também a letra da música, à entrega final do filme.

Artigos relacionados