PwC lança rebranding global da marca

pwc_logo_colour_rgbA PwC apresentou a sua nova imagem em todo o mundo, com o objectivo de reforçar e modernizar a marca da sua rede mundial perante os seus clientes, profissionais e mercados em que opera.

A nova marca inclui um logótipo simplificado, formado pelas iniciais “pwc” escritas em letras minúsculas. Desde 1998 que as iniciais PwC têm sido utilizadas, dentro e fora da firma, como alternativa ao nome completo PricewaterhouseCoopers. «Esta simplificação formal do nome permite o uso coerente da marca por todas as firmas da PwC espalhadas pelo mundo. O nome PricewaterhouseCoopers continuará a ser o nome completo da firma para efeitos legais e só será utilizado nesse contexto», informa a empresa.

O novo logótipo surgiu após uma consulta feita junto dos clientes, sócios e profissionais da PwC e está desenhado para facilitar a sua utilização e adequação aos meios digitais.

De acordo com Dennis Nally, chairman da PwC Internacional, «a nova identidade visual da nossa marca distingue a PwC, da mesma forma que a qualidade e o know-how dos nossos profissionais marcam a diferença. Durante a última década, a PwC tem continuado a crescer e a evoluir. Por isso, uma marca consistente e concisa torna mais fácil valorizar o que somos, o que fazemos e como operamos nos mercados».

E Carlos Lourenço, territory senior partner da PwC em Portugal, acrescenta: «Subjacente a estes elementos visuais está aquilo que a PwC realmente representa – como somos vistos pelos nossos clientes, pelos nossos profissionais e pelos stakeholders. Além da nossa capacidade e experiência, o nosso objectivo é que a PwC seja conhecida pela criação de relações de grande proximidade com os clientes que lhes permitam criar o valor que procuram».

O novo posicionamento da marca PwC é o resultado do trabalho da Global Brand Team da PwC e da Network Leadership Team, com o apoio do consultor global da marca, Wolff Olins.

O site pwc.com/pt já está actualizado com a nova imagem.

Artigos relacionados