Conforto e sofisticação na aldeia de Marialva

Atenção ao pormenor, ao conforto e ao aconchego… de estômago e de alma! É um pouco isto que se encontra nas Casas do Côro. Um projecto hoteleiro inserido e completamente integrado numa região em que “os traços deixados pelo homem remontam ao Paleolítico”, a vila de Marialva.

Carmen e Paulo Romão descobriram as casas em ruínas – às primeiras, têm vindo a acrescentar mais para responder à procura e ao conceito que aqui querem implementar – há quase duas décadas. Encantaram-se, sonharam e não descansaram enquanto não as compraram. Arrancaram com as obras em 1998 e, dois anos mais tarde, abriam ao público um projecto com oferta de quartos e suites villas.

De então até hoje, várias alterações passaram pelas Casas do Côro. Sempre, ao nível de oferta e serviço. O que nunca mudou foi a vontade de tornar todo o espaço uma referência para os projectos de alojamento em Portugal. Por isso, o cuidado é permanente e há pormenores que jamais são deixados ao acaso.

Como os que deram corpo ao Eco Friendly  Concept SPA, que muitos visitantes apelidam de mágico!

O conceito em si, é como se fosse turismo de aldeia… A diferença está na sofisticação que se cruza com conforto. Seja nas almofadas em algodão egípcio ou na lareira acesa no quarto. Tudo foi construído e decorado à imagem de Carmen e Paulo, com a decoração a revelar um misto de clássico e contemporâneo.

Conforme se pode ler no próprio site, a Casa do Côro funciona como casa principal, sendo a única que não se aluga na totalidade, “somente quarto a quarto como se fosse um hotel pequeno”. Depois, há casas com diferentes tipologias, a pensar em diferentes tipos de procura.

As casas dispõem de várias salas de estar e de leitura, restaurante no Casão do Largo para refeições e o Ateliê do Côro para pequenos-almoços e reuniões com todos os meios necessários e capacidade para 30 pessoas, bar, piscina exterior com bar para almoços light no Verão, dois lounges exteriores – o Refúgio das Fragas e o da Vinha – horta biológica e educacional e, claro, um Eco Friendly Concept SPA.

casas 2Todos os quartos têm aquecimento central, casa de banho privativa e vista sobre o casario da aldeia histórica.

“Ao jantar, num ambiente mágico cheio de velas, o melhor da nossa gastronomia”, revelam os proprietários, adiantando que, entre outros, podem ser preparados cabrito desossado acompanhado com batata assada, castanhas e rolo de verduras, rolo de puré tosco de bacalhau com pão crocante, empadão de perdiz na cocotte, arroz de coentros com garoupa ao vapor, polvo assado com molho verde, migas de tomate espargos, chitack e bacalhau com ovo poche, alheira de caça com ovos e arroz de morcela em troucha de couve com redução de Vinho do Porto. As sobremesas da Joana, conventuais, da aldeia, as antigas ou as tartes de chila e os gelados.

Artigos relacionados