Feira do Património reforça internacionalização

A terceira edição da Feira do Património está marcada para os dias 9, 10 e 11 de Outubro, no Mosteiro de Santa Clara-a-Velha, em Coimbra, visando o envolvimento das famílias portuguesas no património do País. Promovida pela Spira, empresa dedicada a projectos de revitalização patrimonial, o evento deste ano conta um aumento de 83% do número de entidades presentes, face a 2014.

Para esta edição, a Feira do Património está a reforçar o lado internacional do evento, deixando para trás o foco unicamente ibérico e abrindo os horizontes até França, de onde chegarão os promotores do Salon International du Patrimoine Culturel. Adicionalmente, a feira receberá, pela primeira vez, um país convidados, tendo sido escolhido os Emirados Árabes Unidos que marcarão presença com uma comitiva de 30 elementos, um stand expositivo e demonstrações culturais. A aposta além-fronteiras faz-se ainda com a promoção do Prémio Internacionalização do Património.

Pelo segundo ano consecutivo, a Feira do Património conta com o Alto Patrocínio do Presidente da República e ainda com a Fundação Millennium bcp, com o Turismo de Portugal, com a DGPC/SEC e com o Grémio do Património enquanto parceiros.

Artigos relacionados