Novo sistema operativo da Apple chega hoje

iphone5_2Após alguns meses de testes, o novo sistema operativo móvel da Apple, o iOS 7, pode ser descarregado a partir de hoje para iPhone, iPad, iPad mini e iPod Touch. Segundo a empresa da maçã, a nova versão representa “a maior mudança do iOS desde o iPhone original”.

O software irá estrear nos equipamentos iPhone 5C e iPhone 5S, que deverão chegar às lojas na próxima sexta-feira, mas estará a partir de hoje disponível para download para os utilizadores de iPhone (a partir do quarto modelo), iPad (a partir do segundo modelo), iPad mini e iPod Touch (quinta geração).

O iOS 7, que foi oficialmente apresentado em Junho passado, revela um novo design que abrange desde a própria letra utilizada aos icones e à paleta de cores, que passa a apresentar tons neon. Mas as mudanças estendem-se também a novas aplicações, como a tecnologia de partilha de ficheiros AirDrop ou o Centro de Controlo – que permite um acesso mais fácil às aplicações mais utilizadas -, bem como a introdução de filtros para a edição de fotografias.

O produto “tem uma nova estrutura, aplicada ao longo de todo o sistema, que traz maior clareza a toda a experiência”, explica a Apple na página oficial do iOS 7. “A interface é propositadamente discreta. As barras e os botões desnecessários foram removidos. E na ausência dos elementos de design que não acrescentam valor, surge de repente um maior foco naquilo que realmente interessa: o seu conteúdo”, acrescenta.

Veja aqui o vídeo de apresentação do iOS 7:

Artigos relacionados