O Centro Cultural de Belém (CCB) acolhe este domingo, pelas 17h00, um concerto da Orquestra Sinfónica Portuguesa e do Coro do Teatro Nacional de São Carlos, que vão interpretar a Sinfonia n.º 4 de Tchaikovsky.
Sob a direção de José Eduardo Gomes, a Orquestra Sinfónica Portuguesa e o Coro do Teatro Nacional de São Carlos “navegarão os conflitos existenciais de Schnittke e Tchaikovsky, revelando como, através da música, a angústia se transforma em revelação”.
“A colisão de dois mundos numa poderosa tarde sinfónica: um governado pelo destino; o outro pela danação”, lê-se na descrição do espetáculo.
O preço dos bilhetes varia entre os 17,5 e os 35 euros.
A realização do concerto este domingo acontece através do reagendamento do espetáculo cancelado do dia 26 de outubro (Concerto de Halloween). Os bilhetes anteriormente comprados para dia 26 de outubro são válidos para este concerto.
Programa
Alfred Schnittke (1934-1998) Faust Kantate: «Seid nüchtern und wachet»
Piotr I. Tchaikovski (1840-1893) Sinfonia n.º 4 em Fá menor, Op. 36
Andante sostenuto – Moderato con anima
II. Andantino in modo di canzona
III. Scherzo. Pizzicato ostinato: Allegro
IV. Finale: Allegro con fuoco














