Rádio Comercial continua na frente das estações mais ouvidas em Portugal
A Rádio Comercial continua a ser líder em Portugal registando 20,3%% de AAV (Audiência Acumulada de Véspera), 39,6% de reach semanal e 24,7% de share de audiência na vaga de Abril do Bareme Rádio da Marktest. De acordo com a estação, esta é a maior distância de audiência de sempre para o principal concorrente, a RFM, que regista 16,5%% de AAV, 36,0% de reach semanal e 20,3% de share de audiência.
O Grupo Bauer Media Audio Portugal continua a reunir o maior número de ouvintes com 29,9% de AAV. Para tal contribui também a M80, que tem 8,1% de AAV, 19,1% de reach semanal e 10,5% de share de audiência, e a Cidade FM, que continua a ser a rádio jovem mais ouvida do país: 4,1% de AAV, 10,7% de reach semanal e 4,0% de share de audiência.
«Num Bareme que reflecte o consumo de rádio dos primeiros quatro meses do ano, é de destacar que o Grupo Bauer Media Áudio Portugal confirma-se como o maior grupo de áudio do país», diz, em comunicado, Salvador Ribeiro, CEO da Bauer Media Áudio Portugal.
De acordo com os dados, o Grupo Renascença mantém o segundo lugar com 23,8% de AAV, 49,6% de reach semanal e 28,3% de share de audiência. Isto significa que foi a escolha de 4 milhões e 300 mil pessoas todas as semanas.
A Renascença regista 6,6% de AAV, 16,8% de reach semanal e 6,0% de share de audiência e a Mega Hits 2,6% de AAV, 7,9% de reach semanal e 2,0% de share de audiência.