Quando o assunto é take away, Gabriela Barros escolhe Cozinha Continente

Vai hoje para o ar a nova campanha da ‘Cozinha Continente’, marca de refeições prontas da cadeia de retalho portuguesa. Os filmes são enquadrados na nova plataforma de comunicação do Continente sob o mote “O Continente é de toda a gente”, tendo como protagonista a actriz Gabriela Barros (a cara da marca nos mais recentes filmes).

O objectivo desta campanha “é dar a conhecer a qualidade, conveniência e variedade de escolha das refeições prontas da Cozinha Continente, onde a grande aposta é fazer chegar as suas refeições a todos, e em qualquer lugar”, explica a marca.

A marca Cozinha Continente nasceu em Vila Real, em 2022 com a abertura do primeiro restaurante, mas foi a 19 de Março de 2023 que a Cozinha Continente se deu a conhecer a todo o País com uma campanha de lançamento. Tratou-se de uma resposta à crescente procura por refeições prontas de qualidade, adaptadas aos novos estilos de vida e necessidades dos consumidores.

Num evento com jornalistas, Ana Alves, responsável pela área Food Solutions da MC lembrou que para trás ficava uma profunda revisão de todas as suas receitas, num trabalho conjunto entre chefs e nutricionistas, que resultou numa oferta variada de refeições prontas, confeccionadas com os melhores ingredientes, sem adição de corantes ou conservantes, aromas artificiais ou intensificadores. E os resultados estão à vista: entre 2019 e 2024 houve uma duplicação das vendas da marca do Continente de take away.

Entre a oferta da marca estão novas formas e formatos de refeições prontas, práticas e convenientes, como é o caso das refeições a vapor, feitas com legumes frescos a cru e terminadas no micro-ondas em minutos, ou das refeições ‘mise en place’, que estão pré-confecionadas para que possam, em apenas alguns passos simples, ser terminadas em casa com um toque pessoal de chef. A marca está também a reforçar a gama “Grab&Go”, que inclui sandes e wraps, feitos com ingredientes frescos, e também alternativas prontas a comer, a quente, como as bifanas no pão, o hambúrguer e o cachorro-quente.

«Temos planos ambiciosos para ‘Cozinha Continente’ em 2024, perspectivando um crescimento a duplo dígito nas vendas do negócio Cozinha Continente e duas novas aberturas de restaurantes», refere Ana Alves. A profissional conta que o foco para este ano da Cozinha Continente estará no livre serviço, ou seja, as refeições prontas a levar, sem esquecer os restaurantes (para comer na hora) e o take away com serviço de atendimento ao balcão.

A campanha está presente em televisão, rádio, exterior, digital e nas lojas, contando com criatividade da agência Fuel, direcção criativa de João Madeira, produção da More Maria e realização de Fernando Mamede. Arranca com um esforço inicial durante duas semanas, mas será contínua ao longo de todo o ano a contar diversas histórias. «Acreditamos que é à mesa, com a experimentação, que será feita a grande campanha», comenta Ana Alves.

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