Deco Proteste distingue NOS como a operadora com melhor internet móvel

A operadora NOS foi distinguida pela segunda vez consecutiva como “Melhor do Teste – Internet Móvel” pela Deco Proteste. Esta distinção é baseada no estudo comparativo da plataforma QualRede, através da qual mais de 60 mil consumidores avaliaram o desempenho das redes móveis nacionais.

A aplicação QualRede resulta da colaboração entre a Deco Proteste e a Mozark, uma empresa especializada em testes de qualidade de rede. A sua eficiência aumenta consoante o número de pessoas que a utiliza, permite que o consumidor teste, no local onde se encontra, a qualidade da internet móvel, registando, de forma anónima, os resultados de teste, o local e o tipo de ligação utilizado. Estes dados mantêm os mapas interactivos atualizados, apresentando os valores médios das medições recentes em cada concelho ou local de medição. Quanto mais medições e em mais locais diferentes houver, melhor será a fiabilidade dos dados e mais localidades conseguirão resultados para os três operadores em Portugal.

«O objectivo da NOS será sempre entregar o melhor serviço e garantir a máxima satisfação dos clientes. É a segunda vez que a NOS recebe a distinção ‘Melhor do Teste – Internet Móvel’ pela Deco Proteste, colocando-nos num lugar de liderança que estamos comprometidos em manter», afirma, em comunicado, Jorge Graça, CTO da NOS.

Artigos relacionados