Há um lago privado no Algarve com cocktails de assinatura

É em Vilamoura que fica o Domes Lake Algarve, resort de luxo do grupo grego Domes Resort que oferece um lago privado aos hóspedes. E é aqui que se pode viver uma experiência gastronómica flutuante, com direito a cocktails de assinatura para acompanhar.

Tudo culpa do Makris on the Lake, o novo restaurante fine dinning do resort, que propõe três menus de degustação com nove, dez ou doze pratos. Todos eles são “apresentados de forma teatral” e combinam sabores da cozinha mediterrânica e da cultura portuguesa, fruto da criatividade do chef Petros Dimas.

Os ingredientes são frescos, locais e orgânicos, ou não fosse o Makris on the Lake defensor de um cuidado especial com a origem dos produtos, tendo sempre em vista o respeito pelo cliente e pelo ambiente.

No copo, é possível harmonizar com vinhos portugueses ou optar por um dos cocktails preparados no bar – e que também estão disponíveis nos restantes espaços do Domes Lake Resort. O La Dolce Vita é, de acordo com o resort, um dos mais escolhidos para anteceder o momento do almoço ou do jantar: à base de gin soma-se Campari, Limoncello, maracujá e sumo de toranja rosa. Mas há também outras sugestões a considerar, como o Ginger Collins, com gin, limão, gengibre e limonada.

Artigos relacionados