Wabi2b junta na mesma plataforma digital empresas de bens de consumo, fornecedores e pontos de venda

Presente em 30 cidades de todo o Mundo, chega agora a Portugal a plataforma digital Wabi2b, que promete ajudar a digitalizar e modernizar o comércio convencional, conectando os seus canais.

Com a missão de apoiar o comércio local e tradicional, transformando os seus processos empresariais, e alinhando-os com os padrões do mundo digital, a loja online Wabi2b permite aos retalhistas terem acesso a múltiplos fornecedores na mesma loja, consultarem todo o portefólio de produtos oferecidos por estes, compararem preços, realizarem todas as suas encomendas de uma só vez, bem como usufruírem de promoções e descontos exclusivos da plataforma.

Já na óptica do fornecedor, a Wabi2b dá total controlo sobre a operação aos seus parceiros, nomeadamente na escolha da sua área geográfica de vendas, no custo e valor mínimo para entrega, no portefólio de produtos que apresentam, preços e, ainda, nas entregas e recebimentos do pagamento das encomendas.

Além disso, esta plataforma permite, através da equipa comercial da Wabi2b, chegar a novos clientes e cobrir uma maior área. Trata-se de um novo canal de vendas digital, onde o fornecedor recebe relatórios automáticos de desempenho com os principais insights do mercado, permitindo-lhe melhorar a eficiência da sua equipa de vendas, através de um melhor planeamento de rotas.

«O ecossistema Wabi2b pretende revolucionar o comércio tradicional e os seus métodos de gestão de negócio. Com esta plataforma, empresas de bens de consumo, fornecedores e pontos de venda juntam-se, pela primeira vez, numa só atmosfera digital, cujas transacções far-se-ão permitindo reduzir custos, desperdícios, alargar a transparência, facilitar o controlo de stock e compreender melhor o desempenho de negócio», diz, em comunicado, Hugo Duarte, country lead da Wabi2b Portugal.

Artigos relacionados