Filipa Appleton: a economista rendida ao Marketing

É determinada, focada, equilibrada e feliz. Depois da banca, tecnologia, telecomunicações e retalho, eis que Filipa Appleton agarra o Marketing da Galp, com a vontade de a levar para o seu patamar seguinte.

Texto de M.ª João Vieira Pinto

Foto de Paulo Alexandrino

O yoga recentra-a. A caminhada dá-lhe energia. No cruzamento das duas intersecções, que mistura ainda com a família, Filipa Appleton encontra o fiel para o seu equilíbrio. À frente do departamento de Marketing da Galp desde finais de Março, reconhece a felicidade de poder agarrar o desafio de uma marca em mudança e que quer ajudar a levar ainda mais longe. Alfacinha, filha única e mãe de uma filha – com quem partilha cumplicidades ou passeios –, Filipa é de uma energia que contagia em minutos, o que terá também ajudado a elevar o Lidl – onde esteve 11 anos – ao patamar de quase lovebrand em Portugal.

Para ler o artigo na íntegra consulte a edição de Junho de 2022 da revista Marketeer.

Artigos relacionados