Portugal é o primeiro país do mundo a ter “Médico em Casa” através do Uber Eats

As consultas médicas em casa vão poder ser pedidas através da aplicação Uber Eats. A plataforma aliou-se à Ecco-Salva Medical Services, empresa especializada na prestação de serviços médicos ao domicílio, para disponibilizar assistência médica de forma simples e cómoda directamente através da plataforma. Portugal será o primeiro país do mundo a contar com a nova categoria de serviços dentro desta app.

A nova funcionalidade vai ficar disponível brevemente e vai permitir que qualquer utilizador do Uber Eats tenha à sua disposição, dentro da categoria saúde, a opção “Médico em Casa” com três diferentes tipos de serviço de assistência médica: deslocação de um médico ao domicílio, aconselhamento médico telefónico ou videoconsulta. Em comunicado, a aplicação ressalva, porém, que os utilizadores poderão contar apenas com serviços de clínicos gerais.

«Mais uma vez, Portugal abre caminho para a inovação ao tornar-se o primeiro país do mundo onde o Uber Eats vai disponibilizar a opção ‘Médico em Casa’. Num momento de imensos desafios de saúde pública como o que temos vivido, foi fundamental definir o parceiro certo, capaz de prestar o melhor serviço de assistência médica, para lançar esta nova categoria. Este lançamento é mais um passo gigante que damos para nos tornarmos uma plataforma que vai além dos vários serviços de restauração, supermercado, conveniência e outro retalho no nosso compromisso de fazer chegar tudo o que os nossos utilizadores precisam, em qualquer lugar», explica Diogo Aires Conceição, director-geral do Uber Eats em Portugal.

Inicialmente, o serviço domiciliário estará disponível 24 horas por dia, sete dias por semana, na área metropolitana de Lisboa, mas o plano é que a expansão a outros grandes centros do País se dê rapidamente. Além disso, a parceria também deve contar em breve com os serviços de enfermagem e fisioterapia ao domicílio, como complemento.

Artigos relacionados