Bolt Market arranca hoje em Portugal. Há um novo player na entrega de mercearias

A partir de hoje, os utilizadores da aplicação Bolt Food, em Lisboa, têm um novo serviço ao seu dispor. Na mesma plataforma a partir da qual podem mandar vir o jantar, também podem aproveitar para fazer compras de supermercado. Para isso, basta seleccionar a opção Bolt Market.

A proposta da Bolt Market é simples: entregar mercearias ao domicílio, em apenas 15 minutos. A ideia começou por ser testada na Estónia, mas chega agora também a Portugal porque o país apresenta «uma boa base de utilizadores que reconhece a Bolt como uma marca de confiança e que está satisfeita com o serviço prestado», segundo explica Manuel Castel-Branco, country manager da Bolt Market em Portugal.

Em entrevista à Marketeer, o responsável adianta que o feedback positivo recebido após a introdução de outras áreas de negócio em Portugal – como ride-hailing (transporte de passageiros), entrega de refeições e micromobilidade (trotinetes) – deu a coragem necessária para investir em mais um serviço.

Ao integrar a Bolt Market na aplicação na Bolt Food, a intenção é tornar a experiência mais intuitiva e prática, sem obrigar os utilizadores a instalarem mais uma app ou a criarem uma nova conta. Assim, todos os serviços relacionados com comida e alimentos estão juntos, embora a Bolt Market também disponibilize produtos de limpeza e higiene pessoal, por exemplo. É como um minimercado digital, com mais de duas mil referências de mais de 300 marcas.

«A Bolt Market pretende servir todos os clientes que não tenham tempo para fazer as suas compras da forma tradicional, oferecendo uma solução conveniente para encomendarem e receberem rapidamente tudo o que precisam em casa. Um cliente Bolt Market deixa de se preocupar com uma despensa vazia quando pode em 15 minutos ter todos os produtos que necessita», explica Manuel Castel-Branco.

Para já, a Bolt Market está disponível somente na Área Metropolitana de Lisboa, mas o country manager avança que estão constantemente a avaliar oportunidades de crescimento. Por isso mesmo, o serviço poderá ser expandido para novas cidades, como já aconteceu com a Bolt Food ou com a aplicação de TVDE, por exemplo.

«Com este mesmo objectivo, definimos metas ambiciosas para 2022 e acreditamos que o crescimento rápido do mercado vai acompanhar as nossas expectativas», sublinha. Esta expansão passa também pelo reforço da equipa, havendo neste momento mais de 10 vagas em aberto para várias posições em Portugal (e 76 a nível internacional).

Para lançar este serviço, a Bolt investiu no desenvolvimento de pequenos armazéns, espalhados pela cidade de Lisboa. Segundo adianta Manuel Castel-Branco, «funcionarão como um centro de operações para responder aos pedidos recebidos», já que os estafetas poderão deslocar-se até eles para recolher as encomendas.

Como funciona?

Todos os pedidos feitos na Bolt Market têm taxa de entrega gratuita, desde que sejam superiores a cinco euros. Não se trata de uma oferta de lançamento, mas, sim, de uma estratégia de longo prazo.

As encomendas de mercearias podem ser feitas todos os dias, entre as 9h e a meia-noite, com um tempo de entrega de 15 minutos, num raio de dois quilómetros.

Texto de Filipa Almeida

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