Sabe para que servem os vizinhos? A McDonald’s explica

A McDonald’s é vizinha dos portugueses há 30 anos. Isso mesmo é sublinhado na mais recente campanha de comunicação da cadeia de restauração, que aproveita o aniversário para mostrar que está ao lado dos consumidores e que faz parte do dia-a-dia de mais de do que uma forma.

Além de ser um restaurante, a McDonald’s também é empregadora e financia uma organização de solidariedade social que apoia famílias de crianças e jovens que precisam de tratamentos médicos – as Casas Ronald McDonald. É também cliente dos agricultores, contribuindo para o escoamento da produção nacional.

A nova campanha é uma forma de a insígnia dar a conhecer este contributo local. Para isso, o trabalho publicitário irá ser divulgado em televisão, rádio, plataformas digitais e imprensa. Estão previstos também materiais de comunicação nos 182 restaurantes McDonald’s de Norte a Sul.

Sob o mote “É para isso que servem os vizinhos”, a campanha conta com um spot de vídeo com criatividade da TBWA\Lisboa e produção da Pro(u)d, que pretende realçar o papel invisível ou desconhecido que um vizinho, muitas vezes, pode ter.

A campanha surge ainda na companhia de uma campanha “Aqui para fazer bem”, através da qual a McDonald’s irá apresentar várias histórias sobre a forma como está presente em Portugal.

Segundo Sérgio Leal, director de Marketing e Comunicação da McDonald’s Portugal, o propósito da marca tem sido, desde 1991, «fazer bem a este local», servir as comunidades onde está presente «através da criação de emprego, do apoio às nossas pessoas e às nossas comunidades e do estabelecimento de novas parcerias com fornecedores nacionais, contribuindo assim para o crescimento de Portugal».

Artigos relacionados