Chef Ana Moura comanda cozinha da Bacalhoaria Moderna

Susana Almeida e Sousa lançou o desafio e Ana Moura aceitou. A responsável pela Bacalhoaria Moderna convidou a jovem chef a assumir a cozinha do seu novo projecto, no número 150 da Rua de São Sebastião da Pedreira, em Lisboa, totalmente dedicado a um dos ingredientes mais utilizados na gastronomia portuguesa.

Na Bacalhoaria Moderna, a chef Ana Moura promete uma fusão entre tradição e inovação, destacando-se pratos como bacalhau à Brás, bacalhau com couves de bruxelas, chalotas e molho de galinha assada ou, ainda, bacalhau com couves, estragão e tomate.

«Este foi realmente um desafio enorme pois tenho uma grande responsabilidade ao utilizar um produto tão típico dos portugueses e, ao mesmo tempo, tão versátil», comenta Ana Moura, acrescentando que é fundamental trabalhar o bacalhau com a nobreza e dignidade que merece, dando origem a receitas criativas.

Para quem não for fã de bacalhau mas não quiser deixar de visitar o restaurante, a carta conta também com propostas de polvo e carne, além de opções vegetarianas.

Bacalhoaria Moderna restaurante

Fotografia de Frederico Van Zeller

Artigos relacionados