Spidifen tem o anúncio mais popular do YouTube
O anúncio que dá a conhecer o medicamento Spidifen ao mercado português foi o mais popular no YouTube, no passado mês de Fevereiro. Dados do YouTube Ads Leaderboard revelam que além do produto da Zambon Iberia também a Nos, Editorial Salvat, Yorn e Nivea estiveram em destaque.
«O mês de Fevereiro revela um líder diferente na tabela dos anúncios mais populares bem como uma diversificação de campanhas e de anunciantes, resultante da importância que o YouTube tem a chegar eficazmente a diferentes targets», afirma Frederico Costa, head of Agencies & Branding na Google Portugal.
De acordo com o responsável, o anúncio ao medicamento Spidifen EF 20 apresenta uma «mensagem clara, directa e até diferente na forma de comunicar», o que poderá ter contribuído para conquistar o primeiro lugar do top.
1 – “Spidifen EF 20 (PT)”, Zambon Iberia Comunicación
Creative agency: N/A
Media agency: Carat Portugal
2 – “Nos Apresenta | O Regresso – Power Wi-Fi XL”, Nos
Creative agency: Havas Different
Media agency: Arena
3 – “Fast Crash Ice”, Editorial Salvat S.L.
Creative agency: Diamark / Adptação local: Monleonazcona
Media agency: Wavemaker
4 – “A Grande Final! Yorntubers Ep. 11”, Yorn
Creative agency: SamyRoad + FullSix
Media agency: Wavemaker
5 – “Contra as manchas amarelas”, Nivea Men Portugal
Creative agency: FCB
Media agency: Carat Portugal