Lidl exportou 15 mil toneladas de frutas e legumes nacionais

Em 2018, o Lidl Portugal exportou um total de 15 mil toneladas de frutas e legumes nacionais para o mercado europeu, o que representa um aumento de 13% em relação ao volume exportado no ano anterior. A Pêra Rocha foi o produto-estrela, com 10,9 mil toneladas exportadas (+20%), e a Alemanha o principal mercado destinatário.

Em comunicado, o Lidl Portugal sublinha que a campanha resulta de uma parceria com a associação Portugal Fresh para a promoção da produção portuguesa, iniciada em 2014. Neste momento, todas as 3000 lojas do Lidl na Alemanha já são fornecidas com Pêra Rocha. «A exportação de Pêra Rocha continua com uma performance bastante positiva, tendo alcançado resultados históricos nesta campanha», frisa a empresa.

Além disso, no ano passado a retalhista exportou 2,7 mil toneladas de frutos vermelhos e 1,3 mil toneladas de couve coração, um crescimento de 13% e 44%, respectivamente, além de Maçã de Alcobaça, castanhas e melões, para um total de 10 mercados europeus.

«O principal objectivo do Lidl Portugal com a exportação é ajudar a levar a marca Portugal e a qualidade associada aos produtos portugueses aos mercados europeus onde estamos presentes. Além de facilitarmos a criação de sinergias, procuramos estimular os fornecedores a um maior rigor e qualidade das suas produções», afirma Bruno Pereira, administrador com o pelouro das Compras do Lidl Portugal.

Artigos relacionados