Wine in Azores põe à prova mais de 2 mil vinhos

Fãs de vinho que morem ou estejam pelos Açores, eis as datas a reservar na agenda: 19, 20 e 21 de Outubro. No próximo fim-de-semana, o Pavilhão de Exposições da Associação Agrícola de São Miguel, na Ribeira Grande, receberá a 10.ª edição do Wine in Azores, evento que promete juntar no mesmo espaço mais de dois mil vinhos e 15 chefs de cozinha.

Descrito pela organização como o maior evento vínico das ilhas portuguesas, o Wine in Azores está a preparar-se para a maior afluência de sempre. A celebração de uma década de vida ficará marcada por uma programação em que não faltam tasquinhas, produtos gourmet, decoração temática, provas comentadas e provas cegas (Bar Festival in Azores).

«Já conquistámos, definitivamente, lugar de destaque no mundo vínico, trazendo à ilha de São Miguel muitas pessoas e empresas, numa perfeita aliança entre negócios e prazer», comenta Joaquim Coutinho Costa, mentor do evento – promovido pela Gorgeous Azores.

A 10.ª edição coincide também com a 2.ª edição dos Wine in Azores Design Awards, competição que visa premiar a criatividade e imagem dos vinhos presentes no certame.

Artigos relacionados