Chef Vítor Sobral dedica-se aos pregos em novo restaurante

Da Praia das Maçãs para a Rua do Conde Redondo, em Lisboa. O novo restaurante assinado pelo chef Vítor Sobral promete levar à capital a história e o sabor do tradicional prego da praia de Sintra.

No “Sai Prego”, são cerca de 20 as sugestões gastronómicas, entre entradas, pratos principais e sobremesas. O próprio prego serve-se de pelo menos quatro maneiras: o Original apresenta fatias de vitela cozinhadas lentamente, bacon, tomate grelhado e marinada de cebola roxa; o Tradicional conta com carne maturada; o do Mar tem lombo de atum fresco e molho da casa; o da Horta é dedicado a quem não come carne, pelo que é preparado com legumes, queijo da ilha e coentros.

«O Sai Prego é um espaço jovem, descontraído, acolhedor e com uma componente artística, que pretende homenagear a nossa tradição, reinterpretando o prego original do Sr. Manuel Dias Prego», conta Alexandra Lopes, proprietária do restaurante. «A ementa traduz-se numa verdadeira fusão entre a história e os tempos modernos, na qual os sabores se misturam com os padrões de qualidade a que o chef Vítor Sobral nos acostumou», conclui.

O chef acrescenta que foi identificada uma lacuna no mercado e que «faltava um espaço em Lisboa que aliasse a experiência do passado à vivência do presente e oferecesse uma extraordinária experiência pelas memórias gustativas do séc. XIX».

Todas as sextas-feiras, há Happy Hour com música ao vivo. Durante a semana, há menu de almoço composto por sopa e prego. Todos os dias, é possível assistir à confecção dos pratos a partir da sala de refeições graças ao formato de showcooking implementado.

Sai Prego_Espaço

Artigos relacionados