Juicy ambiciona ser oásis no centro de Lisboa

Comida saudável, sumos, cocktails e música são os principais ingredientes do Juicy, o novo restaurante no número 70 da Rua de São Julião, em Lisboa. Pela porta deste espaço não entra carne nem peixe e os conservantes, açúcares refinados, gorduras trans e químicos também não são bem-vindos.

A estrela do Juicy é o Juicy Flat, um pão plano integral preparado diariamente, cuja massa apresenta uma mistura de especiarias conhecida no Médio Oriente como za’atar. É cozinha em forno de lenha e recheado com sugestões do chef Christian Mongendre ou à vontade do freguês. Independentemente de quem escolha o que vai no pão, as opções serão sempre saudáveis.

A sustentabilidade também é um dos pilares deste novo restaurante da capital. Em comunicado, o Juicy garante que o menu “é o mais puro e benéfico para o ambiente possível”. Vários dos fornecedores são locais e incluem, entre outros, o Freixo do Meio (vegetais e fruta) e a Cervejaria LX (pão e cerveja).

A decoração do Juicy esteve a cargo de Joana Astolfi (Studio Astolfi) e contempla um sistema acústico da Void Acoustics que promete separar o som que se ouve no espaço daquele que se ouve na rua: “Um oásis no centro urbano de Lisboa.”

Fotos de Joana Duarte

Artigos relacionados