Martinhal Chiado: uma nova casa em Lisboa

Fazer turismo na nossa cidade é sempre uma nova forma de olhar para aquilo que sempre conhecemos. Fizemos as malas e fomos passar um dia no Martinhal Chiado Family Suites

Texto de Maria João Lima

Em casa. Foi assim que me senti quando entrei no Martinhal Chiado Family Suites. Além de estar na minha cidade de sempre e no bairro que toda a vida subi e desci desde que me lembro de ser gente, uma pessoa sente-se a ser recebida por amigos ou mesmo familiares, assim que passa a porta do Martinhal.

Era uma sexta-feira ao fim do dia, o Chiado fervilhava de animação, quando os funcionários do hotel me receberam como se de uma cliente habitual se tratasse. A mim e às duas crianças que levava pelas mãos… porque nisto de experimentar um hotel destinado a famílias, nada melhor do que levar os nossos “anjinhos” para o teste ser à séria.

Rapidamente percebi que podia deixar os miúdos à solta. Ali tudo está preparado para que nada lhes aconteça. No Kids Club, há salas com babysitting pensadas para os mais bebés e uma sala independente, também com vigilância, para os mais crescidos. Existe ainda o serviço de babysitting (durante o dia) e o Pijama Club (à noite) que permite que os clientes desfrutem da cidade de Lisboa durante umas horas sem as crianças. Se forem já crianças mais emancipadas, o cantinho da leitura poderá também revelar-se convidativo com uma ampla biblioteca. Ainda não passáramos do primeiro andar e da zona de recepção e os miúdos já estavam encantados.

Ao entrarmos na suite que nos fora destinada, o guia dá-nos as explicações básicas e mostra-se disponível para o que seja necessário. Assim que a porta se fecha, as crianças começam a explorar cada centímetro quadrado do nosso espaço. É a cama que é enorme, é um beliche que é “buéda giro”, a sala que é “tão fixe” e por aí fora com a linguagem comum entre miúdos. Nos detalhes viríamos a reparar mais tarde. Informados previamente das idades das crianças, a personalização ia ao detalhe de até os chinelos terem os números que seriam expectáveis que as crianças calçassem!

No Martinhal Chiado Family Suites tudo é pensado em função do bem-estar da família. Com 37 apartamentos – entre as tipologias T0, T1 e T2 -, que foram cuidadosamente desenhados para acolher famílias, todos têm cozinha equipada com fogão, máquina de lavar louça, máquina de lavar roupa, frigorífico e utensílios de cozinha (talheres, panelas, frigideiras…). E há mais detalhes – que fazem parte do dia-a-dia de quem tem crianças pequenas – que só quem já se deparou com a ausência em outras unidades hoteleiras repara. Quer exemplos? Na sala estava disponível uma cadeira da papa para bebé, na casa de banho existiam redutores de sanita e as janelas só abrem mediante pedido de chave na recepção e responsabilização do adulto pela mesma. Detalhes, sim, mas que fazem toda a diferença no momento de uma mãe ou pai se sentir ou não em casa.

No piso de entrada no hotel está também disponível o M Bar, que tem à disposição dos clientes o pequeno-almoço, bem como uma selecção de snacks e refeições ligeiras, caseiras e saudáveis, para almoço e jantar. A cereja no topo do bolo, neste espaço, é a BMW Isetta, um ícone da decoração do M Bar e uma diversão para toda a família. Para quem preferir, o hotel tem disponíveis para consumo interno nos apartamentos cestos de pequeno-almoço (com pão e pastelaria, fruta, leite, iogurte, compotas e sumo de laranja fresco) e um menu com refeições.

Com tudo tão pensado só nos resta mesmo desfrutar de Lisboa!

Artigos relacionados