86% das embalagens do Super Bock Group no canal Horeca já é retornável

O Super Bock Group tem como um dos principais objectivos aumentar a circularidade e reduzir o número de embalagens colocadas no mercado. Para tal, a empresa tem vindo a incentivar o uso de embalagens de múltipla utilização e, actualmente, os formatos vidro e barril da Super Bock já representam 86% do volume realizado no canal Horeca.

De facto, as garrafas de cerveja Super Bock cor âmbar incorporam já, em média, 52% de casco de vidro, ou seja, de vidro que foi colocado no ecoponto verde. Este será também o tema de conversa que a marca vai desenvolver no evento de sustentabilidade Greenfest, que este ano é dedicado tem como temática “A Economia Circular Regenerativa e as ‘Nature-Based Solutions’”.

“Mais circularidade: como reduzir resíduos de embalagem de vidro” junta esta sexta-feira. Nuno Bernardo, administrador de Marketing do Super Bock Group, Ana Trigo Morais, CEO da Sociedade Ponto Verde, e Tiago Moreira da Silva, coordenador da Plataforma Vidro+, numa conversa sobre os desafios e as oportunidades para as organizações, considerando os compromissos e as metas assumidas pelo País para este material de embalagem.

Já na parte da tarde do evento será a Pedras, água oficial do Greenfest, a subir a palco para uma talk que vai dar a conhecer o trabalho desenvolvido pela marca no âmbito da conservação da Natureza e os mecanismos que estão a ser adoptados pelo Super Bock Group para garantir o uso mais eficiente da água na sua actividade.

A conversa vai contar com a participação de Orquídea Dias, responsável pela área de Sustentabilidade do Super Bock Group, e de Ângela Morgado, directora executiva da ANP | WWF, parceira no projecto que a empresa está a desenvolver no Pedras Salgadas Spa & Nature Park ao nível da protecção dos recursos hídricos e de restauro ecológico naquela área.

Artigos relacionados