83% dos consumidores quer ser mais sustentável. O que falta para concretizar o desejo?

O relatório anual “One Green Step”, da Garnier, revela que cerca de 83% das pessoas quer ser mais sustentável, embora apenas 5% considere estar efectivamente a praticar um estilo de vida mais ecológico e 30% preparada para mudar os seus hábitos em função das necessidades planeta. Perante estes números, a marca quer ajudar através de uma nova campanha, acompanhada por um guia disponibilizado no seu site e por um condicionador… que não precisa de enxaguamento. Este produto deverá permitir poupar cerca cem litros de água por embalagem.

A 2.ª edição deste relatório, que contou com as opiniões de mais de 29 mil participantes de nove países, demonstra um aumento da percentagem de pessoas que pretende seguir um estilo de vida mais amigo do ambiente (81%, no ano anterior). Em linha com estes resultados, a Garnier vai expandir a linha Green Beauty e promover a campanha “One Green Step” que pretende encorajar o público a partilhar uma acção sustentável nas redes sociais.

Uma maior consciência dos riscos iminentes ligados às mudanças climáticas e a família são dois dos principais motivos apontados pelos inquiridos para passarem a fazer escolhas mais sustentáveis em 2022. Quase um em cada três adultos (30%) afirma que quer ser mais sustentável para proteger o futuro dos filhos, sendo que este valor sobre para 35% no Brasil. Numa pergunta semelhante feita no ano anterior, apenas 16% dos participantes disse que ter filhos significava estarem cientes de que tinham de agir.

Ao longo de 2021, 61% dos adultos refere ter aumentado a reciclagem e 42% assume ter reduzido a duração dos duches. A vontade de diminuir o consumo de plástico surge igualmente no topo das prioridades da maioria dos participantes neste estudo, sendo que, à semelhança de 2021, também 67% das pessoas se comprometeu a reduzir o uso de plástico.

Para ajudar a criar um planeta mais verde, a marca de cosmética vai reciclar dois milhões de garrafas de plástico, apoiando a ONG Plastics for Change, já que 80% dos fundos serão destinados aos apanhadores de lixo desta organização na Índia, com o intuito de ajudar famílias que vivem no limiar da pobreza.

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