75% das grandes marcas acredita que um modelo híbrido de negócio é crucial para o sucesso

Três quartos das grandes marcas mundiais (75%) consideram ser uma necessidade imediata desenvolver um modelo comercial multicanal para se adaptarem aos novos hábitos de consumo verificados no pós-pandemia, conclui um estudo da Salesland e da Increnta, ambas focadas em soluções de marketing.

No entanto, os dados também demonstram que apenas uma em cada quatro multinacionais em todo o Mundo está preparada para desenvolver um modelo de vendas com integração de canais de venda físicos, remotos e digitais.

Segundo o estudo, o desafio apresenta-se na continuidade da experiência para o consumidor. Assim, uma boa solução passa por servir as pessoas em loja física, mas integrando os canais remotos e digitais. Desta forma, o resultado será uma rede de interacções com o consumidor, em canais de phigytales, o que aumentará as oportunidades de vendas.

Por outro lado, também as marcas nativas digitais estão a assumir o desafio de melhorar a sua presença física porque compreendem que o percurso actual do cliente não é linear, mas complexo, com múltiplos contactos com marcas físicas e digitais, e acreditam que, se não estiverem presentes numa parte deste processo, podem estar em desvantagem em relação à concorrência.

Neste caminho em direcção ao sucesso, conhecer o consumidor é, talvez, a tarefa mais importante para uma empresa. O mesmo estudo revela que o consumidor valoriza mais a experiência não só do produto, mas também da própria compra, esperando ser bem atendido, seja com marcas que tenham presença física, virtual ou híbrida.

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