68.000 livros escolares disponíveis no OLX

O portal de classificados OLX tem neste momento mais de 68 mil manuais escolares disponíveis representando um aumento de 20% em relação ao período homólogo do ano passado. Em média, segundo o OLX, cada utilizador nesta categoria coloca quatro anúncios.

Só no mês de Julho, mais de 10 mil utilizadores pesquisaram por manuais escolares no OLX e foram realizados 27 mil contactos entre vendedores e compradores dentro da subcategoria ‘Livros Escolares’.

Os livros para o  10º ano são os que apresentam maior oferta no portal (17,4%), seguido do 9º (17,1%) e do 11º (17,1%). No geral, Lisboa (32%), Porto (26%) e Setúbal (9%) são os distritos com maior número de anúncios na subcategoria de Livros Escolares. Estes são também os distritos que apresentam maior interesse na compra dos mesmos, com Lisboa a liderar o número de contactos realizados entre comprador e vendedor (53%), seguido do Porto (39%), Setúbal (22%), Aveiro (16%) e Braga (14%).

No mês de Agosto, o portal de classificados prevê que haja um aumento de 25% no número de contactos realizados dentro da categoria de Livros Escolares e um crescimento de 16% na procura dos mesmos.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Portugal atraiu 610 estrangeiros «altamente qualificados» através deste programa
Automonitor
Regulamento da mobilidade elétrica obriga a celebrar contratos de adesão